Inbound Marketing

Por que fazer Inbound Marketing?

Você precisa de ajuda para encontrar mais clientes? Sua comunicação não está atingindo o público que você gostaria? Você entende que tem potencial para vender mais?

Se já identificou com alguma das questões acima é porque é um empresário com vontade de crescer e está em busca de ajuda especializada. E estratégias de Inbound Marketing podem lhe ajudar sim! Afinal, são elas que atraem o público ideal para seu negócio, baseadas em conteúdos e ações muito bem planejadas.

Estratégia de Inbound Marketing

A estratégia de Inbound Marketing está longe de ser uma atividade de envio apenas de e-mail marketing. Ela envolve uma estratégia mais ampla, que desenha a jornada do cliente, entende como seu cliente em potencial chega até você e realiza de fato uma compra.

Não basta criar conteúdos interessantes. Você precisa desenhar o caminho pelo qual seu cliente vai percorrer até efetuar uma compra.

E, para isso, o primeiro passo é entender quem é seu persona, seu cliente ideal. Onde ele está, em que momento da vida ele está e o que ele precisa de fato.

A partir daí tudo ficará mais simples! Será mais fácil se desenhar a melhor estratégia de atração, criar essa jornada que ele deverá percorrer até chegar à você, e você poderá gerar ações para se tornar cada vez mais relevante para ele.

Serão algumas etapas que ele vai passar. Algumas conscientes outras não, mas o levarão até a conversão, ou seja, até a compra.

E todas essas estratégias fazem parte de um bom trabalho de Inbound Marketing

Como é o trabalho de Inbound Marketing?

São ações de mapeamento e criação de plataformas e conteúdos que fazem com que os clientes ideais enxerguem seu negócio como a solução certa para eles. 

Desta forma, por vontade própria, acabam se interessando por seus produtos e serviços e, consequentemente, realizam a compra.

Mas será que seu negócio hoje já possui boas técnicas de conteúdo para trazer ótimos resultados?

Uma equipe especializada pode ajudar sua empresa a aperfeiçoar o trabalho de marketing e atingir, assim, mais rapidamente o sucesso nas vendas.

A MALI tem como objetivo ajudar os empresários a melhorar suas estratégias de Inbound Marketing, com times altamente experientes e com atendimento próximo aos clientes, sanando dúvidas e acompanhando todos os processos para facilitar as rotinas dos projetos.

Comemoramos diariamente com os clientes MALI o crescimento dos negócios de cada um e a agência tem como meta encontrar a melhor solução para cada empresa. 

 

Inbound Marketing é para qualquer empresa?

Com certeza! Enviar informações sobre os serviços e sobre o mercado em que você atua para seu potencial cliente, nada mais é do que educá-lo. Ou seja, você passa mais credibilidade antes mesmo de tentar vender algo para ele. Isso é simplesmente fantástico e recomendado para todo e qualquer tipo de negócio, desde grandes a pequenas empresas. Por isso, não importa o segmento em que atua, você tem potencial para se tornar uma referência se investir de forma correta em Inbound Marketing.

Como funciona o Inbound Marketing?

Os projetos de Inbound Marketing envolvem estratégias que passam pelo topo, meio e fundo do funil de vendas. Ou seja, os projetos são trabalhados tanto para alcançar públicos que têm potencial de comprar, como aqueles que já buscam empresas concorrentes e até aqueles que possuem algumas objeções referentes à compra, levando-os a fecharem negócio com sua empresa. Eles passam, então, por todas as fases do Inbound Marketing, que são: atração, conversão, fechamento e, finalmente, encantamento.

Como faz sua empresa ganhar mais autoridade digital com Inbound Marketing?

O primeiro passo é realizarmos uma análise de sua empresa e dos objetivos de negócios. É neste primeiro momento que definimos: 

1) as personas; 
2) a jornada de compra de seus clientes;
3) pesquisamos as melhores palavras-chave a serem utilizadas de forma estratégica em todo seu marketing digital; 
4) elaboramos as pautas que poderão ser trabalhadas nos mais diversos canais de comunicação, tais como blog, e-books, landing pages, assessoria de imprensa, e-mail  marketing, ações com influencers e etc; 
5) análise de SEO, onde olharemos tudo o que pode ser otimizado no seu site para melhorar parâmetros como melhorias de linkagem interna e uso de palavras-chave corretas;
6) planejamento de campanhas de tráfego pago, para investimento em mídias, como Google Ads e Linkedin Ads, por exemplo. 

Marketing de conteúdo

A MALI sempre realiza uma análise dos clientes para definir todos os conteúdos que realmente terão valor ao persona de cada empresa, e para que todos os materiais que serão produzidos os levem até o momento da compra. 

Para isso, define para cada cliente qual será a linguagem da marca, quais termos deverão ser utilizados e quais não poderão, levanta as dores dos clientes e os temas que realmente serão relevantes para as pautas, analisa todos os dados disponíveis e aí sim, inicia a produção dos materiais de marketing de conteúdo.

Após a produção destes materiais, a MALI realiza a revisão de todas as informações e aprova tudo com os clientes para, só então, realizar as publicações nos canais ideais para cada um (redes sociais, blog, newsletters, e-mail marketing, landing pages e etc).

Com este processo, a MALI consegue entender as necessidades de cada empresa, analisar o cenários e contextualizar o cliente diante do mercado, produzindo assim o marketing de conteúdo dos clientes de forma mais assertiva.

Quais são os tipos de materiais usados no marketing de conteúdo?

Para que a produção de conteúdo tenha a performance esperada, a MALI define quais são os principais tipos de materiais para cada segmento da empresa. Alguns exemplos de materiais de marketing de conteúdo que poderão ser produzidos são:

  1. infográficos, que mostram de forma mais atraente as informações; 
  2. guias, que trazem dados mais amplos com opções aos clientes; 
  3. e-books, que mergulham a fundo nos temas mais relevantes;
  4. artigos, que mostram o quanto as empresas conhecem determinados setores; 
  5. descrições de produtos e categorias de produtos, que produzidos de forma estratégica, atraem os clientes pelo uso de palavras-chave; entre outros

O poder das landing pages

As famosas páginas de aterrissagem, ou landing pages (termo em inglês), são aquelas páginas para a qual você é encaminhado ao clicar em um anúncio (em campanhas de redes sociais, banners ou links de email marketing, por exemplo). Esse direcionamento para uma página de destino que geralmente pede algum dado a ser preenchido (um pequeno formulário), como nome, email, etc, tem como objetivo atrair clientes e registrar seu acesso. Assim, o objetivo da landing page é uma conversão, seja gerar um lead ou uma venda.

Enquanto as páginas dos sites possuem conteúdos mais abrangentes, as landing pages são mais objetivas e foram criadas estrategicamente para despertar a curiosidade e desejo no cliente, para que ele converta esses sentimentos em uma ação positiva, como baixar um e-book, acessar um vídeo, etc.

Mas, para que aconteçam as conversões, é necessário utilizar estratégias de marketing de conteúdo, seja através da produção do melhor texto, imagem ou layout apropriado para de fato atrair o cliente desejado para a ação.

Além disso, a página deve realmente cumprir o prometido, ou seja, entregar o que informou em sua campanha inicial.

São as landing pages geralmente a porta de entrada dos clientes para a jornada de compra. É neste contato com ela que os visitantes se transformam em leads, e os leads mais qualificados podem virar clientes.

Assim, é essencial, um trabalho profissional de criação de landing pages para que você consiga gerar mais conversões, tornando sua estratégia de Inbound Marketing mais lucrativa.

E-mail marketing funciona sim!

Apesar de hoje termos muitas outras formas de comunicação com as pessoas, o email continua sendo muito importante. E mais do que isso, o email marketing continua sendo uma das melhores estratégias de vendas dentro do Inbound Marketing.

Afinal, ele consegue realizar a comunicação direta entre empresas e clientes, de forma mais pessoal e atraente. Mas é claro que dentro do marketing de conteúdo é importante definir temas que realmente sejam interessantes para quem recebe o e-mail, conteúdos que ajudam a educar e até guiar um potencial cliente até a compra são fundamentais.

É neste momento que nascem as campanhas de email marketing, ações estratégicas que fazem com que possamos nos relacionar de verdade com os potenciais clientes.

Além de usar títulos e conteúdos atraentes, é importante utilizar a linguagem adequada para atrair seu cliente.

Segmentar listas de e-mail de forma automatizada também é essencial para que você customize as mensagens e atinja cada vez mais altas taxas de entrega, abertura e cliques.

Com um projeto de e-mail marketing bem planejado e executado por profissionais especializados, certamente você alcançará mais leads e vendas.

Como ter o melhor Inbound Marketing?

É nessa hora que entra a necessidade de se ter um bom parceiro. É fundamental que sua empresa possa contar com a disponibilidade de profissionais com ampla experiência e que sejam capazes de lhe apoiar na conquista de ótimos resultados em Inbound Marketing.

A MALI possui profissionais altamente qualificados e especializados em cada uma das estratégias de Inbound Marketing, além de gestores e diretores que acompanham o dia a dia dos projetos, sempre disponíveis para solucionar as dificuldades dos clientes.

A equipe MALI realiza todos os planejamentos considerando as necessidades de cada negócio e aplica técnicas de inbound marketing, assessoria de imprensa e SEO de forma completa, criando landing pages e fazendo a gestão dos leads, produzindo conteúdos, realizando o disparo e a gestão de e-mail marketing e gerenciando campanhas de mídia. Tudo para garantir ótimos resultados aos seus clientes.

Como podemos ajudar sua empresa

Nossas estratégias de marketing são focadas em resultados e realizamos projetos para diversas empresas, desde 2016, nas áreas de:

Inbound Marketing

Marketing de conteúdo, SEO e redes sociais para atrair, converter e encantar seus clientes. E-books, Landing pages e e-mail marketing que criam conexões e geram leads.

Gestão de redes sociais

Posts na frequência ideal para sua marca e nas redes sociais estratégicas, sempre atraindo e aproximando do seu público. Gestão das publicações para o melhor resultado.

SEO

Gestão de backlinks e parcerias, produção de conteúdo digital para blog, descrições de produtos com palavras-chave, criação de sites e otimização de SEO

Assessoria de imprensa

Sua empresa em destaque nos portais, programas de tv e jornais, de forma gratuita e positiva. Ações com os influenciadores mais badalados. Gestão de crises de imagem e media training para prepará-lo.

Marketing de Influência

Pesquisa e alinhamento de parcerias com os influencers mais estratégicos. Criação de conteúdo e monitoramento das postagens, acompanhando resultados e tendências.

Tráfego Pago

Gerenciamento de mídias pagas, alinhado aos conteúdos produzidos, via Google Ads, Linkedin, Facebook e Instagram Ads.

Qual o melhor escopo para aprimorar o marketing do seu negócio neste momento? Fale com nossos especialistas!

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