Marketing de Influência

A importância do marketing de influência

De acordo com um estudo promovido pelo instituto de pesquisas de mercado Qualibest, 55% das pessoas têm o hábito de pesquisar a opinião de criadores de conteúdos antes de efetuarem uma compra importante, 73% já adquiriram um item ou serviço por indicação deles e 86% descobriram algum produto por meio dos influenciadores.  

A maioria das pessoas hoje utiliza a opinião de influenciadores digitais na hora de comprar um produto ou contratar um serviço. Isso sem contar aqueles que descobrem as novidades do mercado seguindo estes profissionais. Por isso, ter uma estratégia de marketing de influência é vital para as empresas. 

Além disso, tem também o tempo que as pessoas passam conectadas às redes sociais, que é cada vez maior: hoje, 45% dos brasileiros passam em média mais de uma hora por dia nestas plataformas.  

Como vender mais com o marketing de influência 

Utilizar o marketing de influência para vender mais é um trabalho muito mais estratégico do que fechar parcerias comerciais aleatórias, com pessoas que têm muitos seguidores nas redes sociais. 

Negociar um conteúdo com uma celebridade da internet pode gerar bons negócios para sua empresa? Num primeiro momento sim, mas uma parceria com um micro influenciador, que fala da sua marca com paixão e propriedade e ainda “conversa” diretamente com as suas personas, pode gerar muito mais. 

Por isso, o principal é encontrar o influenciador certo para a sua marca e manter uma estratégia consistente e constante.  

Para quem o marketing de influência é indicado 

O marketing de influência é indicado para todas as empresas que vendem produtos ou serviços, sejam elas grandes, médias ou pequenas. Não importa, por exemplo, se a sua empresa vende para outras empresas. Existe sempre um influenciador chave, que engaja o seu público. 

É por isso que, como você verá mais adiante, quando explicamos como funciona este trabalho, a MALI faz um levantamento preciso sobre cada marca com as quais trabalhamos para entender a fundo seu perfil, produtos, objetivos de negócios, as personas, entre outras informações que são muito importantes para desenvolver a estratégia digital correta para cada empresa, gerando para elas ainda mais negócios. 

Por que a MALI é a mais indicada para sua empresa

A MALI conta com uma equipe de profissionais especializados em marketing de influência. Mesmo sendo um segmento recente, os profissionais do nosso time estudam a fundo este mercado para se atualizar e entregar as melhores estratégias e indicações e, com isso, os maiores resultados para os clientes. 

O cenário dos influenciadores digitais é muito vivo e está em constante mudança. É preciso uma equipe atenta a todas as movimentações que ocorrem nas redes sociais e a todas as métricas. Por isso, é extremamente importante uma equipe como a da MALI, que seja focada neste tema e não apenas agregue este trabalho entre tantos outros projetos de comunicação. 

Como funciona o trabalho de marketing de influência na MALI

  • Imersão, com um forte estudo sobre o perfil da empresa, produtos ou serviços, personas e objetivos de negócios; 
  • Estudo de influenciadores, levando em consideração fatores como abordagem, plataformas, perfil dos seguidores, resultados de ações anteriores, engajamento, orçamento, impactos regionais, entre outros; 
  • Elaboração de planejamento para as campanhas; 
  • Negociação comercial; 
  • Assinatura de contrato para garantir todas as entregas acordadas; 
  • Produção de briefing para as campanhas;
  • Orientação para produção do conteúdo;  
  • Aprovação do material junto ao cliente; 
  • Acompanhamento de todas as etapas; 
  • Produção de relatório com resultados, análises e direcionamentos.

Como podemos ajudar sua empresa

Nossas estratégias de marketing são focadas em resultados e realizamos projetos para diversas empresas, desde 2016, nas áreas de:

Inbound Marketing

Marketing de conteúdo, SEO e redes sociais para atrair, converter e encantar seus clientes. E-books, Landing pages e e-mail marketing que criam conexões e geram leads.

Gestão de redes sociais

Posts na frequência ideal para sua marca e nas redes sociais estratégicas, sempre atraindo e aproximando do seu público. Gestão das publicações para o melhor resultado.

SEO

Gestão de backlinks e parcerias, produção de conteúdo digital para blog, descrições de produtos com palavras-chave, criação de sites e otimização de SEO

Assessoria de imprensa

Sua empresa em destaque nos portais, programas de tv e jornais, de forma gratuita e positiva. Ações com os influenciadores mais badalados. Gestão de crises de imagem e media training para prepará-lo.

Marketing de Influência

Pesquisa e alinhamento de parcerias com os influencers mais estratégicos. Criação de conteúdo e monitoramento das postagens, acompanhando resultados e tendências.

Tráfego Pago

Gerenciamento de mídias pagas, alinhado aos conteúdos produzidos, via Google Ads, Linkedin, Facebook e Instagram Ads.

Qual o melhor escopo para aprimorar o marketing do seu negócio neste momento? Fale com nossos especialistas!

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