You are currently viewing Palavras de transição e sua importância para o SEO e legibilidade
palavras de transição

Palavras de transição e sua importância para o SEO e legibilidade

As palavras de transição podem dar aquele toque de fluidez que o seu texto precisa, deixando o leitor ainda mais interessado e com uma boa experiência de leitura. Para isso, é preciso conhecer a importância e opções dessas palavras, entendendo como usá-las da melhor maneira.

Assim, para entender melhor sobre o tema e ver os benefícios das palavras de transição, acompanhe este artigo e comece a aplicá-las agora mesmo!

O que são palavras de transição?

Voltando um pouquinho lá nas aulas de português, as palavras de transição são termos que conectam sentenças e assuntos, criando uma sequência lógica de leitura. Assim, o texto se torna mais agradável e melhora a experiência do leitor que permanece mais tempo no artigo.

Essas palavras podem ser usadas com finalidades diversas, como nos exemplos:

  • Continuidade: ainda mais, por outro lado, do mesmo modo, bem como etc.;
  • Conclusão: enfim, em síntese, em suma, definitivamente, afinal, dessa forma;
  • Introdução: antecipadamente, antes de mais nada, a princípio, de antemão;
  • Conformidade: da mesma forma, de acordo com, igualmente, segundo.

As palavras de transição melhoram o SEO e a experiência do meu cliente?

Será que as palavras de transição realmente interferem no ranqueamento do meu site e dos artigos? Qual a relação delas com o SEO? Meu cliente vai notar a diferença?

Os termos conectivos estão muito relacionados com a legibilidade do texto, ajudando o conteúdo a ser mais simples de acessar, fácil de ler e interessante. Além da fluidez no texto, as palavras de transição ajudam a diminuir a densidade das frases e aumentar o conforto visual.

Assim, com um conteúdo de fácil compreensão e confortável para os olhos, o próprio leitor tem facilidade em acessar e absorver o seu texto. Isso garante que a legibilidade desenvolva maior interesse, tempo na página e possibilidades de ação a partir do CTA.

Quais os benefícios para a minha empresa?

Podemos destacar os dois principais benefícios para o uso das palavras de transição:

  • Aumento do tempo de permanência nas páginas: com maior probabilidade do visitante acompanhar o conteúdo por mais tempo;
  • Diminuição da taxa de rejeição: menor percentual de pessoas que saem rapidamente dos conteúdos.

Esses benefícios fazem com que o conhecimento sobre a empresa e o assunto tratado no artigo seja maior, além de desenvolver o interesse do próprio leitor e aumentar as chances de contato.

Para saber quais palavras você pode aplicar no seu texto, separamos um material específico com palavras de transição. Clique aqui e deixe seu texto mais poderoso!