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Agência de conteúdo: 5 motivos para contratar uma para sua empresa

A comunicação é um dos elementos mais importantes quando o assunto é a relação entre cliente e empresa. A partir de uma boa estratégia de marketing e de comunicação e com profissionais especialistas no assunto é possível criar uma relação muito mais adequada para o cliente ideal. É aí que entra a importância de ter uma boa agência de conteúdo para sua empresa. 

Com profissionais experts em criar peças de divulgação, e-mail marketing, posts de redes sociais e muitos outros materiais, é possível conquistar ainda mais clientes, fidelizá-los e ainda criar uma relação mais próxima com eles. 

Entenda melhor o que faz uma agência de conteúdo e como pode ajudar seu negócio!

O que faz uma agência de conteúdo?

As agências de marketing e comunicação, no geral, são responsáveis por criar estratégias de comunicação que melhorem o desempenho de uma empresa.

Para isso, os objetivos são variados, podendo ser desde o aumento de vendas, até melhorar o atendimento, impulsionar uma campanha ou melhorar a imagem da marca perante o público. 

Ou seja, ter uma boa estratégia de comunicação pode contribuir com diversos pontos no desempenho de uma empresa.

E um dos principais pontos da comunicação é o conteúdo. A partir de um bom conteúdo é possível dar mais visibilidade, atrair mais pessoas para a página e, claro, convertê-las em clientes. 

Por isso, uma agência de conteúdo pode ajudar a empresa a ter muito mais resultados a partir do que é publicado nas redes sociais, enviado por e-mail ou em anúncios, por exemplo. 

Alguns dos materiais que podem ser produzidos por uma agência de conteúdo são:

  • publicações nas redes sociais;
  • conteúdo para site institucional;
  • conteúdo para e-commerce;
  • e-mail para clientes;
  • e-mail de divulgação; 
  • anúncios;
  • promoções;
  • comunicados e materiais internos; 
  • banners, panfletos e muito mais. 

5 motivos para contratar uma agência de conteúdo para sua empresa

É muito comum que os empresários pensem que é necessário ter profissionais de comunicação internamente para realizar todos esses processos. A ideia é ótima, claro, mas pode gerar um custo grande para a empresa. 

Em contrapartida, quando se contrata uma agência de conteúdo e marketing para prestar serviços, a empresa passa a contar com um time especializado.

Confira 5 motivos para contratar uma agência de conteúdo:

1. Terceiriza o trabalho de comunicação

Trabalhar com estratégias de comunicação e marketing pode parecer fácil na visão de muitos, mas, ao terceirizar esse trabalho, fica nítida a importância de ter uma equipe especializada. 

Quando uma agência é contratada, a empresa tira essa função dos seus colaboradores internos, que podem focar em outros objetivos que tragam mais resultados a curto e longo prazo. 

2. Conta com profissionais especializados

Profissionais de uma agência de conteúdo, marketing e comunicação estão por dentro dos conceitos, ideias, mudanças, inovações e necessidades de cada formato, tornando o trabalho muito mais eficaz e ágil. 

Por isso, muito mais fácil do que treinar uma equipe interna, que precisa estar sempre atento às mudanças, campanhas e resultados, contratar uma agência de conteúdo pode ser a solução para trazer mais facilidade no dia a dia da empresa. 

Assim, os profissionais conseguem tanto produzir o conteúdo quanto verificar métricas, resultados, o que está ou não dando certo, entre outros detalhes que apenas um especialista consegue notar. 

3. Garante um conteúdo de qualidade e que atende às necessidades

Não é fácil produzir um conteúdo de qualidade e que seja adequado aos formatos e as personas de uma empresa. São diversos os conceitos a serem seguidos, assim como conhecimentos técnicos na elaboração dos textos, anúncios ou e-mails. 

Em uma agência de conteúdo, entretanto, há profissionais qualificados para elaborar um conteúdo para qualquer formato de uma maneira que realmente atraia novos clientes ou engaje os antigos.

4. Tem um maior retorno e conversão

A partir de tudo isso que foi citado (como qualidade de conteúdo e estratégias feitas por especialistas), é possível conseguir o mais importante: resultados. 

Uma boa construção da comunicação de uma marca é capaz de atingir diversos objetivos. É possível ter mais resultados de vendas, conquistar clientes, fidelizá-los, aumentar o ticket médio, entre outros benefícios. 

Isso porque os conteúdos feitos são os principais pontos de contato com o cliente. Então, quanto melhor o conteúdo, mais chances de se ter o resultado esperado. Muitas vezes confiar em uma agência de comunicação é a melhor maneira de impulsionar os resultados. 

5. Melhora a relação com seu cliente e fortalece sua marca

A partir de uma boa comunicação é possível criar uma relação com o cliente muito mais forte e eficaz. Por exemplo, ninguém gosta de receber e-mails sem sentido na caixa de entrada. Uma agência de conteúdo, nesse caso, pode criar um texto que seja mais atrativo para a persona em questão, diminuindo esse atrito entre o cliente e a empresa.

Outro exemplo é como a comunicação é trabalhada nas redes sociais ou no posicionamento da empresa perante o público. Trabalhar a marca e os valores da empresa nas peças de comunicação a fortalece e traz mais credibilidade. 

Muitas vezes, o conteúdo não está voltado diretamente às vendas, mas na construção do relacionamento. Entretanto, isso também faz parte da estratégia e pode trazer resultados em vendas ou contratos. 

Motivos para contratar uma agência de conteúdo, como visto, não faltam! Listamos cinco vantagens, mas existem muitas outras que podem alavancar os resultados da sua empresa. Por isso, considere contar com uma equipe especializada, como a da MALI Content. Conheça nossos serviços!