You are currently viewing Saiba como aproveitar o digital influencer na sua estratégia de marketing

Saiba como aproveitar o digital influencer na sua estratégia de marketing

O digital influencer, hoje em dia, é essencial para a estratégia de marketing da sua empresa. Podemos dizer que o influenciador digital é um embaixador da sua marca.

Ou seja, os digital influencers são capazes de gerar mais engajamento para sua empresa. Mais do que isso, eles já engajam um público mais segmentado, já que um influenciador já possui seu público mais específico.

Por isso, ter um digital influencer não se trata apenas de trazer mais público para os seus canais digitais e consequentemente para a possibilidade de conversão. Mas também e, acima de tudo, um público mais segmentado, que faça mais sentido para o seu negócio.

Portanto, mais do que ter influencers trabalhando para sua marca, é preciso saber identificar qual o melhor para sua empresa, através de métricas de engajamento, audiência e perfil. Além disso, é essencial guiá-lo a fazer um conteúdo que esteja alinhado ao seu negócio.

Quer saber mais sobre esse assunto e dicas para ter sucesso na parceria com um digital influencer? Então siga conosco neste artigo.

Estar por dentro das tendências é importante. No entanto, é preciso estar por dentro de forma consciente e de maneira estratégica para melhorar cada vez mais seu negócio.

Conheça os diferentes tipos de digital influencer

Quando falamos sobre influenciadores digitais, a cabeça da grande maioria das pessoas vai direto para o instagram. No entanto, no ambiente digital, há influencers em todos os canais, como YouTube, Twitter, Facebook, TikTok e assim por diante.

Por isso, é importante saber qual canal é o mais forte para sua marca e escolher um influenciador que tenha mais a cara do canal em questão e da sua empresa. Além disso, é essencial saber escolher entre os diferentes tipos de digital influencer, que são:

  • Celebridades: esse é o tipo que influenciam as decisões de compra antes mesmo de existir o termo digital influencer. As celebridades aumentam a visibilidade da marca e traz um tráfego para a marca de um público mais fiel;
  • Autoridade: esse tipo é o que tem mais conexão com nichos. Isso porque, eles foram conquistando sua audiência por causa de amplo conhecimento sobre um tema mais específico. Esse perfil costuma realizar mais atividades como: palestras, livros e até administração de negócios;
  • Marca pessoal: esse perfil de digital influencer é aquele que nasceu e cresceu no próprio ambiente da internet. Eles produzem conteúdo baseado em experiências pessoais e trabalham mais com o lifestyle;
  • Ativista: esses influenciadores são motivados por uma causa. Para se aproximar desse perfil, você deve mostrar a relevância para a causa em questão e, claro, provar que sua marca realmente compactua e apoia os ideais que o influencer se posiciona a favor.

4 dicas para escolher o melhor digital influencer para o seu negócio

Antes de tudo, é preciso analisar se uma estratégia com influenciadores digitais realmente faz sentido para sua empresa. Pode acontecer, por exemplo, do seu negócio ser mais impactante no off-line.

Por isso, é importante ter uma equipe de marketing que saiba direcionar sua empresa da melhor forma. Entretanto, se o digital influencer for mesmo o que seu planejamento estratégico precisa, confira algumas dicas para encontrar o certo para a sua marca!

1 – Analise o público-alvo

O público do digital influencer deve ser similar ao da sua empresa. Caso contrário, não fará sentido essa estratégia. Por isso, certifique-se de que esse influenciador tem como público a audiência que você deseja atrair para os seus canais digitais.

2 – Faça um alinhamento de conteúdo

Após conferir o público-alvo, chegou a vez do conteúdo. Para que essa parceria flua da melhor forma e com naturalidade, é preciso alinhar o tipo de linguagem e os conteúdos que serão produzidos. Vale lembrar que o influencer será um porta-voz da sua organização.

3 – Saiba analisar as métricas do digital influencer

De nada adianta o influenciador ter milhões de seguidores se o engajamento não for significativo. Por isso, sua equipe deve saber analisar as métricas de audiência, engajamento e rejeição desse influencer. Afinal, a intenção é que os bons números dele reflitam em bons números e resultados para sua empresa.

4 – Fique atento aos custos

Depois de toda a análise das dicas acima é chegada a hora de conferir se o orçamento dá conta de ter um digital influencer. Vale lembrar que cada profissional do ramo possui uma forma de cobrar pelos seus serviços.

Por isso, tenha em mente que há inúmeras formas de negociação e que você precisa ver o que faz mais sentido para sua empresa e o momento do seu negócio. E, claro, sempre respeitando também o influencer como profissional.

Tendências do marketing você acompanha com a Mali Content!

Gostou de saber um pouco mais e ter dicas valiosas sobre um digital influencer para sua estratégia de marketing? Então continue acompanhando a Mali Content, sempre com um conteúdo interessante que pode fazer a diferença no seu negócio. Explore nosso site e venha tirar suas dúvidas conosco.

Oferecemos diversos tipos de serviços em inbound marketing, assessoria de imprensa e SEO. Como gestão de redes sociais, produção de conteúdos ricos para diversas plataformas com foco em SEO, captação de leads, e construção da sua autoridade digital através de projetos de divulgação da sua marca para a imprensa e marketing de influência.