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6 ferramentas para palavra-chave que você precisa conhecer

As ferramentas para palavra-chave são ótimas alternativas para pesquisar e selecionar as palavras mais compatíveis com a sua empresa, produtos e serviços, desenvolvendo conteúdo em cima disso para oferecer materiais relevantes para a persona.

Afinal, escolhendo boas palavras-chaves é mais provável que o Google reconheça o SEO daquele texto e o deixe em destaque nas suas páginas de busca. Além disso, esses termos podem ser usados ao longo do site, nos posts em redes sociais ou mesmo nas imagens, deixando a presença digital da empresa ainda mais forte.

Pensando nisso, separamos 6 ferramentas para palavra-chaves que podem ajudar nessa busca e mapeamento, confira!

1. Google AdWords

O Adwords não é tão referência na busca por palavras-chaves. Mas, pode ajudar na hora de comparar a relevância das palavras escolhidas e também rastreia quais as palavras-chaves usadas em uma determinada URL.

Ele pode ser combinado com a ferramenta para palavra-chave Google Keyword Planner, que recomenda termos relacionados com as palavras que você buscar.

2. SEMrush

Semrush é uma ferramenta forte no mercado por oferecer riqueza de dados, como:

  • Aumento ou diminuição de buscas de acordo com o período de tempo;
  • Volume de buscas;
  • Tendências de pesquisas parecidas com a palavra em questão;
  • Campo de busca para analisar concorrentes, um diferencial da marca.

Além disso, vale lembrar que é uma plataforma paga com vários planos disponíveis, podendo dar um upgrade nas buscas.

3. Übersuggest

A Übersuggest tem um visual limpo e intuitivo, em que você pode pesquisar por um termo e a plataforma sugere diversas palavras-chaves relacionadas. É uma das ferramentas para palavra-chave mais populares e mostra sugestões de palavras para buscas no Google Imagens, Notícias, Vídeos e Shopping.

4. KeywordTool.io

Essa ferramenta é muito boa para quem está começando a aprender sobre SEO. Afinal, KeywordTool.io  funciona como o “autocompletar” do Google, facilitando as buscas de maneira intuitiva.

Ela é ótima para encontrar palavras-chaves mais longas e permite análise em buscadores do Bing, YouTube, Amazon e App Store

5. WordStream

Como ferramenta gratuita, a plataforma WordStream é muito boa também para palavras maiores e termos relacionados, oferecendo diversas palavras-chaves relevantes para testar no seu negócio.

As comparações e análises não são tão completas, mas é uma boa opção dente as ferramentas para palavra-chave se você precisa de maior quantidade e diversidade nos termos.

6. Ahrefs

A ferramenta para palavra-chave Ahrefs é muito boa para quem já entende de SEO e quer realizar pesquisas mais específicas. Essa ferramenta é parecida com o Google Keyword Planner em relação à quantidade e tipos de dados.

Porém, é mais completo e oferece, por exemplo:

  • Medição do volume de pesquisa de cada termo;
  • Quantidade de resultados exibidos;
  • Custo por clique médio;
  • Ranking de dificuldade por palavra-chave e mais.

Todas essas ferramentas para palavra-chave podem ser testadas para entender as opções mais compatíveis com as atividades. Além disso, há versões gratuitas e pagas que podem ajudar dependendo da sua necessidade.

Agora que você já conhece algumas ferramentas que ajudam na construção de conteúdo voltado ao SEO, que tal ler mais sobre produção de conteúdo e a importância de materiais relevantes para a estratégia da sua empresa? Acesse aqui e conheça mais!