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4 dicas para vender mais no Dia dos Pais e em datas comemorativas

Toda data comemorativa é sinônimo de lucro para quem vende produtos e serviços. O Dia dos Pais não é diferente! No entanto, não são todos que estão verdadeiramente preparados para vender bem nesta data.

No comércio mundial as datas comemorativas são bastante lucrativas por conta do valor emocional que o presenteado representa para as pessoas e por isso fazem questão de demonstrar o sentimento com presentes especiais. No Brasil não é diferente, dia das mães, dos namorados, natal e assim por diante, são celebrações que as pessoas consomem com mais vontade e são mais criteriosas na hora de escolher presentes.

Segundo dados da Ebit|Nielsen, o Dia dos Pais se consolidou como a 5ª data comemorativa mais importante de 2020. No e-commerce, em 2020, as lojas faturaram R$ 3,5 bilhões nessa data.

No ano de 2021, de acordo com dados na Neotrust, nessa época de Dia dos Pais, o faturamento do comércio eletrônico foi de R$ 6,2 bilhões. Somado a isso, o ticket médio foi de R$ 449,14. A estimativa é de que em 2022 o faturamento seja ainda maior.

Por isso, não perca tempo e prepare seu negócio para vender mais nessa época. Quer saber a importância de se preparar para datas comemorativas e dicas para vender mais no Dia dos Pais? Então siga conosco neste artigo!

Datas comemorativas precisam de preparação para vendas!

Todos os empresários experientes já sabem que não podem simplesmente esperar que seu fluxo de vendas aumente em datas comemorativas, como o Dia dos Pais, por exemplo.

Caso sua empresa não esteja preparada para esses eventos, dois cenários prejudiciais são possíveis para o seu negócio. 

O primeiro deles é a expectativa frustrada por conta do não  aumento de vendas. Muitos acreditam que só pelo fato de ser uma data comemorativa, as vendas automaticamente vão aumentar sem precisar de esforço. E isso não é bem verdade. É preciso que sua equipe trabalhe com planejamento, divulgação e prospecção para datas que são promissoras para o varejo.

Já o segundo cenário é o de sua loja não dar conta do aumento significativo de vendas! Pode acontecer do seu estoque não ser suficiente, seu e-commerce não aguentar o número de visitas, as entregas atrasarem e assim por diante.

Você não quer ser surpreendido negativamente de nenhuma forma, não é mesmo? Por isso, separamos algumas dicas para o seu negócio se dar bem neste Dia dos Pais.

4 dicas para preparar suas vendas para o Dia dos Pais

1 – Faça campanhas especialmente para a data comemorativa

Essa dica é importante não apenas para o Dia dos Pais, mas toda as datas que prometem lucro para vendas. É essencial fazer campanhas nas redes sociais, e-mail marketing, todas as mídias online e off-line que seu negócio tiver disponível.

No entanto, para isso é importante conhecer seu público e entender o que sua empresa pode oferecer de especial dessa data comemorativa. Ao saber disso, as campanhas serão realizadas de forma mais assertiva, oferecendo os produtos certos e atingindo o público desejado.

2 – Deixe sua loja em ordem

Seja seu negócio físico ou digital, é importante que a “casa esteja em ordem”.

  • Na loja física: tenha cartazes falando sobre as promoções de Dia dos Pais, deixe em destaque produtos que possam ser indicados para presente nesta data;
  • No comércio eletrônico: tenha uma comunicação visual destacando as promoções para a data, e não esqueça de preparar o site para ter muitos acessos.

Caso você tenha loja física e e-commerce, é de extrema importância que as duas falem a mesma língua, tenha as mesmas promoções, mesma comunicação visual. Além disso, se cada uma tiver sua promoção específica é essencial deixar isso bem claro aos clientes.

3 – Faça promoções e kits

Veja os produtos e serviços que podem interessar para o Dia dos Pais e faça kits, ofereça promoções com eles. Uma boa ideia também é oferecer cupons de desconto sobre esses mesmos produtos e serviços.

4 – Tenha apoio de experts em comunicação para ajudar nas campanhas

Quando falamos em campanhas, não são apenas as pré-eventos, mas elas também tem seu papel no durante e no pós. Por isso, seja no Dia dos Pais ou em outras datas comemorativas, é importante ter uma equipe de profissionais no assunto para:

  • Planejar ações mais assertivas;
  • Fazer a divulgação nas redes sociais, e-mail marketing, site e mídias off-line;
  • Mensurar os resultados de tráfego no site, conversões etc.

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