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Rede social para empresas: você sabe qual a ideal para o seu negócio?

Ter presença online é quase que obrigatório para a grande maioria das empresas nos dias de hoje. Seja de qualquer segmento, de qualquer nicho, estar na internet é importante para ser encontrado. No entanto, muitos se confundem e acham que precisam estar em todo lugar. Quando na verdade, há a rede social certa para sua empresa.

Já ouvimos muitas pessoas comentando nos corredores por aí que uma empresa para aparecer precisa marcar presença em toda e qualquer rede social… quem nunca? Mas isso definitivamente não é verdade.

Muitas vezes, seu estilo de negócio se enquadra e faz mais sentido em uma rede social do que em outras. Por isso, o mais importante é entender seu core business, conhecer seus concorrentes, analisar onde seu público-alvo procura mais informações e assim por diante.

Além disso, é extremamente importante saber qual o propósito das mídias sociais de forma geral. Afinal, cada uma tem o seu nicho, tem sua proposta de conteúdo.

Quer saber mais sobre qual rede social ideal para o seu negócio? Então siga neste artigo conosco, e ao final, faça o teste para descobrir qual é a melhor para sua empresa.

Conheça um pouco de cada rede social para decidir da melhor forma

Não há como fazer um perfil da sua empresa em todas as redes sociais que aparecerem se você não a conhece, não a entende. Sendo assim, veja a seguir um pouco das características das redes mais comuns usadas por organizações:

Instagram

A rede social mais aspiracional de todas. Lá são postadas fotos que provocam o desejo do seu consumidor. Além disso, o instagram tem um forte apelo visual, que permite criar uma sensação de intimidade com o público. Sendo assim, é bastante estratégica para o posicionamento da marca.

Pinterest

Diferentemente do Instagram, o Pinterest não usa a tecnologia para dizer o que é melhor para o usuário. Tudo é feito através da curadoria, pois a plataforma ajuda os usuários a encontrarem respostas para suas perguntas ou pesquisas.

E os Pins não tem data de validade, se for uma resposta útil para uma pergunta, ele sempre será mostrado nas pesquisas. Para o mercado de decoração, arquitetura e interiores o Pinterest é disparado a maior e melhor rede social, pois é um dos assuntos mais procurados no site.

Tik Tok

É uma rede social de vídeos curtos, com duração máxima de 3 minutos, mas a maioria das publicações não passa de 30 segundos. É a rede social que conquistou os jovens brasileiros de forma muito rápida, se esse é seu público, é tiro certo!

YouTube

No Youtube existe um mecanismo de pesquisa totalmente funcional e o conteúdo tem uma vida útil muito mais longa do que nas outras redes sociais.

Em todas elas é possível fazer parcerias com influencers para que eles divulguem seus produtos e serviços nessas redes. Além da gestão dos conteúdos, é importante ter ações de marketing de influência para que sua empresa tenha destaque nessas redes sociais.

LinkedIn

Uma rede de nicho focada em conectar pessoas com objetivos profissionais como o LinkedIn é o canal ideal para sua empresa se seu objetivo é se estabelecer no mercado como uma autoridade e principalmente se tem como foco o mercado B2B.

Através de artigos, fotos mais profissionais e recursos como o oferecimento de vagas, sua empresa irá se destacar nesta rede. É importante reforçar que o aspecto mais sério do LinkedIn promove ações muito mais acertadas com essa audiência, diferente das outras.

Facebook

Para muitos, o Facebook é uma rede que está obsoleta e ninguém mais usa. No entanto, ela tem um recurso bastante poderoso para marcas que querem criar um laço mais estreito com seus clientes e buscam, de fato, criar comunidades.

Esse recurso é a criação de grupos. Neles, os clientes podem compartilhar suas experiências e sua empresa, como administradora do grupo, pode sempre alimentar discussões em torno dos seus produtos, serviços e novidades.

Twitter

Para conquistar essa rede social, sua empresa precisa manter a frequência de informações e o timing que a rede social demanda, senão seus posts simplesmente vão desaparecer no meio da avalanche de Tweets (mensagens curtas de até 280 caracteres).

Nessas publicações é possível incluir imagens, gifs e vídeos e outros recursos visuais. Dentro da estratégia de marketing e comunicação, o Twitter se tornou um ótimo canal para receber e acompanhar feedbacks, monitorar o sentimento dos clientes com a sua marca, gerar engajamento e entrar na conversa das pessoas de forma mais rápida.

Conte com a MALI Content e saiba qual rede social é ideal para o seu negócio

Gostou de saber um pouco mais sobre as redes sociais? Então faça nosso teste e veja qual a mais indicada para a sua empresa!

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