Seja qual for o segmento da sua empresa, independente do serviço e/ou produto que oferece, é importante que tenha a frente de comunicação. No entanto, é essencial saber escolher a agência ideal para o seu negócio.
Afinal, dependendo do tamanho, do orçamento e dos objetivos da sua empresa, há diferentes opções que devem ser consideradas. É preciso analisar coisas como:
- O que você espera de um trabalho de comunicação;
- Qual o tamanho da sua empresa;
- O que é mais importante hoje para a sua organização;
- Pelo o que você mais preza na comunicação da sua empresa?;
- O que uma agência precisa fazer para te conquistar?;
- Quais erros você perdoaria e quais não?
Quer saber mais sobre a importância da comunicação no seu negócio e qual agência ideal para sua empresa? Então siga neste artigo e, ao final, faça nosso teste para saber qual a melhor opção para a sua organização.
Ter uma agência ideal é tão importante assim?
Sim! Isso porque a comunicação de uma empresa não é apenas um post nas redes sociais ou um site bonitinho. Uma agência pode ajudar seu negócio em tarefas que incluem:
- Inbound Marketing: Marketing de conteúdo, landing page, e-mail marketing;
- Assessoria de Imprensa: Divulgação, gestão de crise, media training;
- Gestão de Redes Sociais: Produção de conteúdo e artes, postagem do conteúdo;
- SEO: Produção de conteúdo digital, descrições de produtos, produção de texto blog, criação de sites, otimização SEO;
- Tráfego Pago: Google Ads, Linkedin, Facebook e Instagram Ads.
Viu só quanta coisa envolve comunicação? Talvez sua empresa não precise de todos esses serviços, talvez precise de todos em grande escala. Por isso, veja a seguir quais opções de agência para o seu negócio.
4 opções para a comunicação da sua empresa
1 – Grande agência
Uma agência que geralmente você pode confiar, pois já atende grandes marcas, mas que trabalha no método tradicional de entregas, prazos e “burocracias” que todas essas agências que possuem muitas contas de grandes empresas, precisam ter para lidar com tantas demandas. Com isso, nenhum cliente é “especial”, com exceção apenas daquele que paga beeeem mais que os outros pelo serviço ;).
Apesar dessas agências oferecerem espaços físicos luxuosos que brilham aos nossos olhos, elas também possuem fees bem altos para bancar todo este glamour. Então, prepare também o planejamento financeiro, pois, apesar do retorno da comunicação ser parecido com as outras opções, o investimento certamente será maior.
2 – Um profissional freelancer
Que realiza o trabalho sozinho mas que, a qualquer momento, pode ter um problema pessoal, um imprevisto ou uma nova oportunidade de trabalho e deixar sua empresa na mão mas, em compensação, é bem mais baratinho.
O frella pode ter experiência e dedicação, mas não existe troca, benchmarking que uma agência ideal sempre traz.É sim uma opção para quem está começando e não pode investir numa estrutura maior, que esteja sempre disponível para lhe atender, faça chuva, faça sol.
3 – Agência interna
Quando você mesmo contrata a equipe toda, gerencia as pessoas diretamente e realiza tudo dentro de casa mas, em compensação, não tem o know how de grandes profissionais para o gerenciamento dos projetos, nem o benchmarking que uma agência traz ao atender vários clientes diversificados.
É preciso tempo e profissionais bastante especializados para gerenciar as atividades da equipe, diferente de uma agência ideal que já possui diretores, gerentes e atendimentos bastante especializados.
Parece ser o melhor caminho se sua empresa tem essa necessidade e existe também a opção de, em algum momento, terceirizar partes dos projetos de comunicação para uma agência externa que seja parceira.
4 – Startup moderna e customizada
Possui valores justos e entregas rápidas, uma agência como a MALI, que é mais próxima dos clientes e estes não precisam perder tempo com burocracias, muitas reuniões e briefings. Uma aceleradora de comunicação, que faz tudo de forma mais ágil, ao mesmo tempo em que é especialista no assunto. Que possui profissionais reconhecidos pelo mercado gerenciando e realizando as atividades e entregas. É uma empresa em que se pode confiar.
Conte com a MALI Content e saiba qual é a agência ideal para o seu negócio
Gostou de saber um pouco mais sobre a importância da parte de comunicação para o seu negócio? Então faça nosso teste e veja qual a mais indicada para a sua empresa!
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