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Entenda a importância da sua empresa ter um site otimizado

Muito se fala sobre a necessidade do seu negócio ter um site. Mas de nada adianta ter se ninguém o encontrar. Por isso, ter um site otimizado é fundamental para a disseminação de reconhecimento da sua empresa.

Porém, fica a dúvida: você sabe o que é preciso para otimizar um site? Qual a importância e os impactos positivos desse trabalho? Afinal de contas, fazer essa otimização é uma ação extensa e coordenada por profissionais de comunicação e também de programação.

Para alcançar a autoridade digital é essencial investir em uma boa estratégia de SEO (Search Engine Optimization ou otimização para mecanismos de busca).

Trata-se de um conjunto de técnicas que farão com que o site da sua empresa ganhe relevância para o Google e esteja nas primeiras posições em uma busca relacionada ao seu produto ou serviço e de forma orgânica.

Quer saber mais sobre os benefícios de ter um site otimizado e como começar? Então siga conosco neste artigo e veja o que a MALI Content pode fazer pela sua empresa.

Site otimizado por meio de técnicas de SEO

A otimização SEO é um conjunto de técnicas que visa melhorar o desempenho orgânico dos sites nos mecanismos de buscas, especialmente no Google, que tem mais de 90% de participação no volume de buscas em todo planeta.

Ter o site otimizado por meio dessa estratégia é para as empresas que querem melhorar o retorno sobre investimento (ROI) e reduzir os custos de aquisição de clientes (CAC) já que se trata do desempenho orgânico, ou seja, sem comprar mídia – dentre as mídias pagas podemos citar opções de anúncios em redes sociais, como Facebook, Instagram, Youtube, Twitter e LinkedIn; em buscadores, como Google Ads; e em outras plataformas, como Waze, por exemplo.

Para que o site da sua empresa tenha um bom rankeamento no Google sem precisar investir nesses anúncios, é importante que ele como um todo esteja de acordo com o que pede o manual da otimização. Ou seja, ele precisa:

  • Ter uma boa usabilidade e experiência de navegação;
  • Possuir ótima velocidade de carregamento;
  • Oferecer aos usuários segurança e proteção de dados;
  • Ter conteúdo textual e visual relevante para os usuários;
  • Fazer uso de palavras-chaves e meta tags;
  • Ter presença em plataformas que ajudam na indexação.

Por que é importante ter um site otimizado?

Ter um bom rankeamento no Google já é motivo suficiente para você não perder tempo e otimizar o site da sua empresa. Além disso, outros benefícios de ter um site otimizado incluem:

  • Aumento de tráfego: um site bem posicionado nas buscas vai aumentar o volume de cliques na sua página. Assim, com o tráfego maior, as oportunidades de negócio consequentemente aumentam também;
  • Reconhecimento de marca: quando o site otimizado começa a ocupar uma boa posição no Google ele começa a ganhar maior interesse por parte do público;
  • Consolidação de autoridade: com a otimização e a estratégia certa de marketing de conteúdo, há como posicionar a sua marca como uma referência do mercado.

Como a MALI pode ajudar na otimização do site da sua empresa?

A MALI, como agência de conteúdo digital, faz um diagnóstico completo para levantar todos os pontos de melhoria do seu site, seja na parte de conteúdo, visual ou de programação; define um plano de ação para o ajuste de cada item que esteja atrapalhando o desempenho dele; além de elaborar relatórios de resultados para seu acompanhamento.

Veja a seguir quais são as técnicas de SEO que a MALI pode desenvolver para o seu negócio ter um site otimizado:

Backlinks

Quando buscamos por determinada palavra-chave, o Google utiliza cerca de 200 fatores de ranqueamento para elencar os conteúdos que veremos na pesquisa, ou seja, naquela fração de segundos, ele utiliza uma série de critérios pré-definidos para posicionar cada um dos sites e os backlinks estão entre os mais importantes.

Por isso, a importância de contar com a ajuda de uma agência especializada no tema, como a MALI, que possa traçar a melhor estratégia, produzir conteúdos que atendam aos critérios de otimização e negociar bakclinks que realmente trarão resultados.

Produção de conteúdo digital

A produção de conteúdo digital deve ir além de redes sociais como Facebook e Instagram. É importante fazer uma avaliação para entender onde o seu público está. Por isso, a MALI ajuda sua empresa a atuar na plataforma que atinge sua(s) persona(s).

A MALI pode ajudar a sua empresa na produção do roteiro, gravação, edição e postagem do conteúdo, sempre utilizando técnicas de SEO para que você tenha um site otimizado.

Produção de conteúdo para blog

Não basta investir somente nas redes sociais! É preciso ter a sua casa própria: um blog para manter esta comunicação ativa, sem depender dos proprietários das “casas alugadas” (Instagram, Facebook, LinkedIn etc), que podem mudar as regras de uma hora para outra.

A MALI tem uma equipe especializada, que cuida de todo planejamento editorial para que o seu blog realmente traga conteúdos exclusivos e relevantes para a(s) persona(s) da sua empresa.

Conte com a MALI Content!

Gostou de saber mais sobre a importância de ter um site otimizado para a sua empresa?

Continue acompanhando a Mali Content, sempre com um conteúdo interessante que pode fazer a diferença no seu negócio. Explore nosso site e venha tirar suas dúvidas conosco.

Oferecemos diversos tipos de serviços em inbound marketing, assessoria de imprensa e SEO. Como gestão de redes sociais, produção de conteúdos ricos para diversas plataformas com foco em SEO, captação de leads, e construção da sua autoridade digital através de projetos de divulgação da sua marca para a imprensa e marketing de influência.