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Saiba mais sobre a estratégia de SEO utilizada no marketing digital

Você sabe o que é SEO? Veja como esta técnica pode fazer sua empresa aparecer na internet

No marketing digital, uma das principais estratégias utilizadas é a de Search Engine Optimization, ou SEO. Mas, afinal, você sabe o que é SEO? 

Com a pandemia, o número de internautas e as horas de navegação na internet aumentaram, assim como as vendas online.

De acordo com dados do Comitê de Métricas da Câmara Brasileira da Economia Digital, o mês de setembro de 2020 registrou alta de 55,88% em comparação com o mesmo período do ano passado.

Além da expansão da utilização do e-commerce, o saldo positivo ocorreu ainda mais no faturamento, com alta de 66%. 

Diante desse cenário motivador para quem quer iniciar o e-commerce ou deseja potencializar o seu negócio digital, a galinha dos ovos de ouro pode ser o marketing digital. 

Ele é a melhor maneira de fazer com que sua marca ganhe destaque. E com notoriedade, é possível atrair clientes e crescer a taxa de conversão de vendas!

Entenda o que é SEO e como ele pode ajudar o seu negócio a decolar na internet.

O que é SEO? 

SEO é a abreviação de Search Engine Optimization, no português: otimização dos mecanismos de busca. 

SEO é, basicamente, um conjunto de técnicas que potencializam os dispositivos de busca no meio digital. Ou seja, faz com que seu site apareça nas primeiras posições quando alguém fizer uma pesquisa no Google, por exemplo, sobre o assunto em que você é especialista. 

Se utilizada de maneira correta, essa técnica leva sua marca até o cliente que está à procura do que seu negócio tem a oferecer.

Desta forma, aparecer no Google pode ser mais simples e mais econômico do que se imagina.

Quando se fala em SEO, é importante saber que são estratégias que resultam em um rankings e fluxos orgânicos (não patrocinados) para páginas na web.

Os resultados podem vir a longo prazo, porém, são perenes, e o custo de investimento é baixo.

Diferentemente das mídias pagas, que trazem resultados quase instantâneos, porém passageiros.

Os anúncios pagos pedem investimentos financeiros contínuos, uma vez que caso o pagamento cesse, o tráfego também cessará. 

Onde o SEO se encaixa no marketing de conteúdo?

O marketing digital utiliza de ferramentas e de estratégias como, por exemplo, o marketing de conteúdo. 

Esse, por sua vez, gera conteúdos relevantes para o seu público-alvo para que a empresa se torne autoridade no segmento. 

Para que esses conteúdos sejam encontrados, são aplicadas as técnicas de SEO!

Entre alguns dos critérios conhecidos do SEO estão a qualidade e exclusividade do conteúdo, o uso de palavras-chave, a escolha correta de títulos e intertítulos no texto, a utilização de links adequados e a descrição e nomeação de imagens, por exemplo.

É possível, inclusive, utilizar ferramentas para pesquisar e selecionar as melhores palavras-chave para o seu negócio.

Caso não sejam seguidas essas diretrizes na hora de publicar um conteúdo no site da sua empresa, os algoritmos do Google não possibilitarão um destaque nos mecanismos de busca. 

Isso ocorre porque a intenção do Google é oferecer aos usuários a melhor experiência possível.

Como o SEO pode impactar seu negócio?

Depois de entender o que é SEO e como ele funciona, é hora de reforçar os benefícios desta ferramenta.

Deixa sua marca na frente da concorrência

Ao aplicar as recomendações do SEO, sua página se destaca nos mecanismos de busca e estará entre as primeiras opções de clique dos usuários.

Aumenta o tráfego do site

Se a sua página fica bem ranqueada no Google, consequentemente terá mais acessos.

Esse acessos podem ser de usuários que buscam consumir o conteúdo do site e de clientes que procuram por produtos que você oferece.  

Melhora a experiência do usuário

Os internautas também ganham quando a página da sua empresa compreende o que é SEO e utiliza as técnicas.

Isso acontece porque, além do conteúdo relevante, são exigidas modificações no site como rapidez de carregamento e adaptabilidade para diferentes dispositivos. 

Dá credibilidade para sua marca

Uma boa posição nos resultados de busca do Google dá a sensação de confiabilidade e segurança para o usuário. 

Além disso, estar entre os primeiros do ranking traz autoridade de domínio, fazendo com que a marca seja referência em determinado assunto.

Auxilia na taxa de conversão

Se um cliente pesquisa na web sobre um produto que sua empresa vende e o seu site aparece devido ao SEO, a taxa de conversão é mais alta. 

Neste caso, o consumidor já sabe especificamente o que quer e sua marca está oferecendo o objeto de desejo.

Exige baixo investimento

A adoção de práticas de SEO podem ser iniciadas a qualquer momento e sem nenhum investimento. 

Contudo, profissionais capacitados podem gerar mais resultados. Mesmo assim, o investimento é menor em comparação com a publicidade paga por clique, por exemplo, que pode ser onerosa e promove resultados somente a curto prazo.

Acredite, investir em técnicas de otimização dos mecanismos de busca é o melhor custo benefício entre as estratégias de marketing para fazer o seu negócio lucrar.

Seja como for, se você deseja fazer a sua empresa aparecer na internet utilizando estratégias de SEO, pode contar com a MALI Content. 

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