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6 formas que uma equipe profissional de marketing pode ajudar seu negócio

O velho ditado que diz “o marketing é a alma do negócio” não mentiu. Por isso, empresas de todos os tamanhos e segmentos devem contar com os serviços e parceria de uma equipe ou, pelo menos, um profissional de marketing.

Isso porque, o marketing acompanha as inovações tecnológicas e as mudanças de hábitos dos consumidores. E quem não se atualiza, você já sabe, fica para trás!

Quer saber mais sobre a importância dos serviços de uma equipe profissional de marketing? Então siga conosco neste artigo. Além disso, veja as 6 frentes nas quais esses profissionais podem ajudar sua empresa.

Benefícios de ter o marketing aliado à sua empresa

Muitas empresas colocam o famoso estagiário para desempenhar a função que seria de uma equipe profissional de marketing. Isso é prejudicial, pois para desempenhar esse papel é preciso expertise e, muitas vezes, ter conhecimentos de diversas áreas.

Por isso, é importante ter uma equipe especializada. Porque, ter uma agência de marketing traz benefícios como:

  • Profissionais especializados em diversas áreas;
  • Auxílio na identificação do público-alvo e da persona;
  • Mensuração de resultados;
  • Alinhamento entre marketing e vendas;
  • Crescimento escalável e coerente;
  • Acesso a práticas e tecnologias inovadoras.

6 frentes nas quais uma equipe profissional de marketing faz a diferença

Se engana quem pensa que o marketing se resume em redes sociais ou na produção de folhetos. Um trabalho completo de comunicação e marketing digital exige diversas frentes, que podem se alinhar com os objetivos da sua empresa. Veja a seguir quais são essas frentes.

1 – Inbound Marketing

Uma boa equipe profissional de marketing trabalha em ações de mapeamento e criação de plataformas e conteúdos, que fazem com que os clientes ideais enxerguem seu negócio como a solução certa para eles. Essa área tem como ferramentas:

  • Marketing de conteúdo;
  • E-mail marketing;
  • Landing pages.

2 – Assessoria de imprensa

O principal objetivo do trabalho de assessoria de imprensa é criar e divulgar a imagem de sua empresa nos espaços relevantes, além de mantê-la sempre protegida e atualizada.

Com a assessoria de imprensa as empresas conquistam rapidamente a tão desejada autoridade digital, afinal são conquistados espaços (matérias, reportagens, entrevistas) em canais de comunicação relevantes, que reforçam o diferencial e a importância das empresas e empresários diante de seus possíveis clientes. Essa parte do profissional de marketing trabalha com:

  • Divulgação;
  • Gestão de crise;
  • Media training.

3 – Gestão de redes sociais

Gerenciar as redes sociais não é apenas fazer publicações. São necessárias várias outras fases estratégicas nesta gestão.

Tarefas que vão desde a definição da persona, linguagem e posicionamento da marca na rede social escolhida, até o planejamento de posts, o monitoramento das ações e a elaboração dos relatórios, que mostrarão se o trabalho deve ou não seguir da forma que está sendo realizado ou se precisa de alguma correção.

4 – Marketing de influência

Essa parte exige bastante da expertise do profissional de marketing, pois marketing de influência é indicado para todas as empresas que vendem produtos ou serviços, sejam elas grandes, médias ou pequenas.

Essa equipe faz pesquisa e alinhamento de parcerias com os influencers mais estratégicos. Criação de conteúdo e monitoramento das postagens, acompanhando resultados e tendências.

5  – SEO (Search Engine Optimization ou otimização para mecanismos de busca)

Para alcançar a tão desejada autoridade digital é imprescindível investir em uma boa estratégia de SEO. Trata-se de um conjunto de técnicas que farão com que o site da sua empresa ganhe relevância para o Google e esteja nas primeiras posições em uma busca relacionada ao seu produto ou serviço e de forma orgânica.

Essa parte da equipe profissional de marketing trabalha com:

  • Produção de conteúdo digital;
  • Descrições de produtos;
  • Produção de conteúdo;
  • Criação de sites;
  • Otimização SEO.

6 – Tráfego pago

Tráfego se refere ao público que acessa o seu site ou perfil das redes sociais e tráfego pago são as pessoas que chegam até o seu endereço eletrônico por meio de campanhas pagas e é uma ferramenta que pode gerar resultados mais imediatos. Essa frente fica responsável por:

  • Google Ads;
  • LinkedIn, Facebook e Instagram Ads.

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Gostou de saber mais sobre a importância de ter uma equipe profissional de marketing na sua empresa?

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