Facebook Ads: você conhece as vantagens de investir nesse canal?

O Facebook, inaugurado em 2004, é uma das redes sociais mais conectadas no Brasil e no mundo, somando mais de 2,8 bilhões de usuários. Por meio dele é possível ter acesso ao Facebook Ads, que funciona como uma ferramenta de anúncio online, sendo considerada hoje uma das mais usadas do planeta. 

Atualmente são mais de 1 milhão de empresas que, por ano, investem em média 8 milhões de dólares no canal. É pelo Facebook Ads que elas criam anúncios de diferentes formatos e estratégias de divulgação. Assim, para se destacar, a empresa precisa fazer uma campanha de qualidade com foco no público e no seu objetivo. 

A eficácia do Facebook Ads está sobretudo na sua diversidade de segmentação, gerando mais resultados de conversões. Para isso, além de uma estratégia de marketing digital bem estruturada, é importante também interagir com o público e publicar conteúdos criativos para, desta forma, poder gerar engajamento também. 

Vale ressaltar que o Facebook é um forte canal de comunicação para se aproximar de seu público e potenciais clientes. É importante acompanhar e responder o que estão comentando sobre a empresa, o atendimento, a experiência de compra, as dúvidas sobre algum produto ou serviço etc. 

4 vantagens de anunciar no Facebook Ads

É importante destacar que, por conta de seus resultados, o Facebook Ads é hoje umas das melhores mídias pagas para se fazer anúncios. Assim, ao optar por ela, a empresa aumentará o seu alcance e terá grandes chances de gerar mais negócios, além da oportunidade de atingir pessoas que ainda não curtiram a página. 

A seguir, confira mais vantagens ao usar o Facebook Ads: 

1 – Aumento de alcance

Fazer uma campanha no Facebook Ads vai possibilitar a empresa expandir o seu alcance. Os posts orgânicos não costumam chegar a muitas pessoas. Por isso, investir tempo em conteúdo de qualidade com o objetivo de obter resultados desta forma, hoje em dia, é muito mais difícil.

Sendo assim, a ideia do Facebook Ads é focar na qualidade (e não na quantidade). A empresa investe em anúncio pago, com informações relevantes, arte caprichada e conseguirá atingir um alcance positivo. Dessa forma, diversos usuários terão acesso a esse post, o que aumentará a audiência e criará mais oportunidades. 

2 – Segmentação 

O fato de o Facebook ter inúmeras informações dos usuários, como perfil, hábitos e comportamentos, faz com que ele tenha mais vantagem entre os demais anunciantes online. Com esses dados, é possível fazer uma segmentação minuciosa na plataforma e atingir o público-alvo da empresa de forma mais assertiva. 

Com essa segmentação, o Facebook Ads consegue chegar até as pessoas que têm mais possibilidade de gostar do conteúdo. O resultado disso será mais chances de conversões, de negócios e de vendas. Ou seja, a ferramenta possibilita que a empresa invista com mais precisão e otimização. 

3 – Mensuração de resultados 

Por meio dos relatórios do Facebook Ads, que são bem completos e didáticos, é possível que a empresa tenha uma visão ampla dos resultados das campanhas. Assim, pode-se fazer uma análise dos retornos e adequar o que precisa ser mudado estrategicamente para as próximas vezes. 

Além disso, nesse espaço o anunciante poderá obter a localização de seu público-alvo, selecionando, assim, o que realmente é relevante e aqueles que têm interesse no seu produto ou serviço. Outro ponto alto do Facebook Ads é a praticidade de criar relatórios personalizados e de selecionar apenas as informações necessárias. 

4 – Retorno sobre o investimento 

O Facebook Ads é uma ferramenta de anúncio democrática, pois é acessível a todos os portes de empresa, do pequeno ao grande negócio. O que representa ter ainda mais vantagens. As campanhas podem ser realizadas com um investimento pequeno e, conforme a necessidade e resultados, ser ampliado. 

Com todas essas vantagens (e existem mais) não vale a pena investir no Facebook Ads? Além disso, a plataforma é multiuso e está sempre inovando com o objetivo de oferecer novas funcionalidades. Lembrando que para ter acesso à área de anúncios é importante que a empresa crie uma fanpage, ou seja, uma página empresarial, pois não é permitido apenas pelo perfil pessoal. 

Na MALI Content oferecemos diversos tipos de serviços, como produção de conteúdo, consultoria, comunicação interna e assessoria de imprensa. Caso a sua empresa tenha interesse em posts e anúncios para Facebook, entre em contato para saber mais.   A agência conta com profissionais qualificados prontos para colocar sua empresa em posição de destaque. Conheça nossos serviços.

ebook sobre printerest

Sua marca no Pinterest

Faça mais negócios!

DEIXE SEU TEXTO PODEROSO

Compartilhe este conteúdo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp

Outros conteúdos

Vídeo para empresas: confira como essa ferramenta pode ajudar seus negócios

Vídeo para empresas: confira como essa ferramenta pode ajudar seus negócios

Na hora de produzir conteúdo para o site e as redes sociais da sua organização, a maioria dos diretores e…
Segmentação de público-alvo: saiba sua importância e como defini-lo

Segmentação de público-alvo: saiba sua importância e como defini-lo

Quem tem uma empresa, sabe que ter seu público definido é de extrema importância para o presente e, principalmente, futuro…
Inteligência artificial no marketing digital: usos e benefícios

Inteligência artificial no marketing digital: usos e benefícios

A máxima que o futuro já chegou nunca foi mais verdadeira e atual. Todos os dias a tecnologia apresenta inovações…
Entenda a importância de feedback do cliente e saiba como aproveitá-lo

Entenda a importância de feedback do cliente e saiba como aproveitá-lo

Um dos recursos mais importantes para guiar futuras estratégias de marketing, vendas e novos negócios é o feedback do cliente.…
SEO para Youtube: saiba como otimizar vídeos de acordo com os mecanismos de busca

SEO para Youtube: saiba como otimizar vídeos de acordo com os mecanismos de busca

Não é novidade que os vídeos vêm ganhando cada vez mais destaque quando o assunto é produção de conteúdo. Dessa…
Data marketing: descubra o que é e como pode beneficiar seus negócios

Data marketing: descubra o que é e como pode beneficiar seus negócios

No que se refere a estratégias para divulgação e vendas, a todo momento surge algo novo. Ou até mesmo, algo…

Inscreva-se e fique atualizado por dentro antenado

Receba nossos conteúdos exclusivos
sobre marketing de conteúdo.

Antes de ir , baixe o infográfico gratuito!