O Facebook, inaugurado em 2004, é uma das redes sociais mais conectadas no Brasil e no mundo, somando mais de 2,8 bilhões de usuários. Por meio dele é possível ter acesso ao Facebook Ads, que funciona como uma ferramenta de anúncio online, sendo considerada hoje uma das mais usadas do planeta.
Atualmente são mais de 1 milhão de empresas que, por ano, investem em média 8 milhões de dólares no canal. É pelo Facebook Ads que elas criam anúncios de diferentes formatos e estratégias de divulgação. Assim, para se destacar, a empresa precisa fazer uma campanha de qualidade com foco no público e no seu objetivo.
A eficácia do Facebook Ads está sobretudo na sua diversidade de segmentação, gerando mais resultados de conversões. Para isso, além de uma estratégia de marketing digital bem estruturada, é importante também interagir com o público e publicar conteúdos criativos para, desta forma, poder gerar engajamento também.
Vale ressaltar que o Facebook é um forte canal de comunicação para se aproximar de seu público e potenciais clientes. É importante acompanhar e responder o que estão comentando sobre a empresa, o atendimento, a experiência de compra, as dúvidas sobre algum produto ou serviço etc.
4 vantagens de anunciar no Facebook Ads
É importante destacar que, por conta de seus resultados, o Facebook Ads é hoje umas das melhores mídias pagas para se fazer anúncios. Assim, ao optar por ela, a empresa aumentará o seu alcance e terá grandes chances de gerar mais negócios, além da oportunidade de atingir pessoas que ainda não curtiram a página.
A seguir, confira mais vantagens ao usar o Facebook Ads:
1 – Aumento de alcance
Fazer uma campanha no Facebook Ads vai possibilitar a empresa expandir o seu alcance. Os posts orgânicos não costumam chegar a muitas pessoas. Por isso, investir tempo em conteúdo de qualidade com o objetivo de obter resultados desta forma, hoje em dia, é muito mais difícil.
Sendo assim, a ideia do Facebook Ads é focar na qualidade (e não na quantidade). A empresa investe em anúncio pago, com informações relevantes, arte caprichada e conseguirá atingir um alcance positivo. Dessa forma, diversos usuários terão acesso a esse post, o que aumentará a audiência e criará mais oportunidades.
2 – Segmentação
O fato de o Facebook ter inúmeras informações dos usuários, como perfil, hábitos e comportamentos, faz com que ele tenha mais vantagem entre os demais anunciantes online. Com esses dados, é possível fazer uma segmentação minuciosa na plataforma e atingir o público-alvo da empresa de forma mais assertiva.
Com essa segmentação, o Facebook Ads consegue chegar até as pessoas que têm mais possibilidade de gostar do conteúdo. O resultado disso será mais chances de conversões, de negócios e de vendas. Ou seja, a ferramenta possibilita que a empresa invista com mais precisão e otimização.
3 – Mensuração de resultados
Por meio dos relatórios do Facebook Ads, que são bem completos e didáticos, é possível que a empresa tenha uma visão ampla dos resultados das campanhas. Assim, pode-se fazer uma análise dos retornos e adequar o que precisa ser mudado estrategicamente para as próximas vezes.
Além disso, nesse espaço o anunciante poderá obter a localização de seu público-alvo, selecionando, assim, o que realmente é relevante e aqueles que têm interesse no seu produto ou serviço. Outro ponto alto do Facebook Ads é a praticidade de criar relatórios personalizados e de selecionar apenas as informações necessárias.
4 – Retorno sobre o investimento
O Facebook Ads é uma ferramenta de anúncio democrática, pois é acessível a todos os portes de empresa, do pequeno ao grande negócio. O que representa ter ainda mais vantagens. As campanhas podem ser realizadas com um investimento pequeno e, conforme a necessidade e resultados, ser ampliado.
Com todas essas vantagens (e existem mais) não vale a pena investir no Facebook Ads? Além disso, a plataforma é multiuso e está sempre inovando com o objetivo de oferecer novas funcionalidades. Lembrando que para ter acesso à área de anúncios é importante que a empresa crie uma fanpage, ou seja, uma página empresarial, pois não é permitido apenas pelo perfil pessoal.
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