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Descubra como podemos impulsionar as vendas de fim de ano da sua empresa

Para muitos negócios, os meses finais do ano representam um boom nas vendas. No entanto, nem todos conseguem aproveitar da melhor forma essa época. Por isso, vamos te mostrar como uma boa agência de marketing de conteúdo pode ajudar no impulsionamento das vendas de fim de ano.

Antes mesmo da aceleração de vendas pela internet e das novas formas de fazer marketing, muitas empresas já precisavam de um auxílio profissional na hora de promover seus produtos e serviços.

E isso é perfeitamente normal, afinal de contas, da mesma forma que há experts em tecnologia, financeiro, serviços administrativos e assim por diante, há também a especialidade que pode ajudar sua empresa a realizar de forma certa ações para vendas de fim de ano.

Por isso, veja conosco como uma agência de marketing de conteúdo pode ser o que seu negócio precisa para aumentar sua relevância, chegar ao seu público e, consequentemente, alavancar o seu negócio.

Por que contratar uma equipe profissional de marketing de conteúdo?

Muitos gestores já compreendem a importância e necessidade de uma equipe especializada em marketing. Mas ainda há muitos que não sabem, ou simplesmente ignoram, o quão essencial esse serviço pode ser para o seu negócio.

Isso porque, para algumas pessoas, há o imaginário que, para fazer o marketing, basta colocar um colaborador do administrativo ou um estagiário para postar no instagram, atualizar alguma coisa no site e ir fazendo serviços pingados. Mas dessa forma, suas vendas de fim de ano não vão chegar nem perto de alcançar seu potencial.

Marketing de conteúdo e comunicação são especialidades! E precisam ser encaradas como tal. Por isso, ter profissionais desse segmento atuando em prol da sua empresa é importante porque…

  • Ajuda a posicionar sua empresa aos olhos dos consumidores ideais;
  • Auxilia seu negócio a encontrar os canais de comunicação certos para falar com seu público;
  • Faz com que sua empresa fale com seu público da forma correta;
  • Mostra quais indicadores devem ser analisados para mensurar resultados;
  • Faz planejamentos assertivos para o seu negócio atrair clientes;
  • Viabiliza formas do seu cliente estreitar laços com a sua marca.

Viu só como há várias formas estratégicas de se aproximar dos seus clientes para aí sim gerar vendas?? É preciso um trabalho estruturado para que tudo isso aconteça e os clientes se fidelizem. Agora, entenda como agências, como a MALI, realizam tudo que foi listado acima de forma bastante assertiva para seu negócio.

Como uma agência pode alavancar suas vendas de fim de ano? 

Antes de mais nada, vale reforçar aqui que quem vende, quem finaliza e concretiza o ato de vender é a equipe comercial da sua empresa. 

Uma equipe de marketing de conteúdo ajuda a encontrar o público certo, chegar até ele, conversar com ele, ajuda sua empresa a apresentar melhor seus produtos e serviços, mas quem vende mesmo continuam sendo os colaboradores da área de vendas da sua empresa.

Outro ponto importante: o projeto de marketing de conteúdo tem de ser realizado em longo prazo porque a construção de uma autoridade digital não é da noite para o dia, pode levar meses ou anos. 

Para ter êxito nas vendas de fim de ano, a sua empresa tem de começar a investir nesta frente o quanto antes, fazer planejamentos, avaliar os resultados e, com isso, traçar os melhores caminhos. Trata-se de um desenvolvimento diário.  

Com isso em mente, veja a seguir seis coisas que uma agência pode fazer para ajudar a alavancar suas vendas de fim de ano.

1 – Identificação do público-alvo e da persona

Seu time comercial provavelmente já realizou (ou deveria, pelo menos) essa tarefa. No entanto, uma equipe profissional de marketing de conteúdo sabe o que pesquisar, como identificar e nomear seu público-alvo.

Além disso, uma agência sabe a maneira correta de construir sua persona, separar e delimitar os grupos. Para que, assim, com o trabalho de inbound marketing, a comunicação do seu negócio atinja as pessoas de forma correta.

2 – Planejamento direcionado para vendas de fim de ano

Para aproveitar da melhor forma esse período que significa um aumento nas vendas, uma equipe profissional de marketing é o que sua empresa precisa para realizar ações efetivas para a época!

Isso porque, ao conhecer seu público-alvo, sua persona e o mercado, as agências são capazes de estruturar planejamentos assertivos para que suas vendas de fim de ano decolem.

Além disso, cada época do ano exige um planejamento diferente. Por isso, uma equipe de profissionais do segmento faz toda a diferença na hora de atrair clientes e fazer com que eles cheguem até o seu negócio.

3 – Entenda o momento do mercado e do público

Toda época do ano tem suas particularidades, seja nos consumidores ou no mercado, afinal um tem influência direta sobre o outro. Por isso, ao preparar seus produtos e serviços para venda, é preciso prestar bem atenção nos dois!

 

Para as vendas de fim de ano, por exemplo, é preciso levar em consideração as festas típicas, as férias de verão, o fato de que os trabalhadores CLT vão receber o 13º salário, e assim por diante.

 

E lembre-se: essas técnicas e dicas precisam ser aplicadas em todas as épocas do ano, e claro, de forma que se adeque às tendências do mercado e gosto do público. Há períodos em que algumas coisas valem mais do que outras, como frete, preço, qualidade de atendimento.

4 – Alinhamento entre marketing e vendas

Como dissemos anteriormente, uma equipe de marketing pode ajudar a alavancar as vendas de fim de ano por meio de ações para atrair clientes, mas quem, de fato, vai finalizar a venda é o time comercial.

Por isso, o alinhamento entre marketing e vendas é essencial! E esse alinhamento é todo um trabalho estruturado, não apenas alguém que faz um post nas redes sociais. 

Há diversas frentes no marketing que conversam e se alinham com o time de vendas para definir campanhas, eventos, produtos ou serviços que são foco de divulgação em determinados períodos, entre outros..

5 – Posicionamento da sua empresa diante do mercado e dos clientes

Para que sua empresa faça boas vendas de fim de ano e fidelize clientes ao longo do tempo, é preciso ter uma marca com autoridade (online e offline) e bem posicionada no mercado. E nisso, um bom serviço de assessoria de imprensa, por exemplo, pode ajudar. Trabalho que  a MALI oferece há anos a seus clientes com muito sucesso. Confira aqui alguns cases.

Saber o que comunicar, para quais veículos de comunicação e nos timings corretos é um trabalho especializado e contínuo de uma equipe de profissionais. Precisa de conhecimentos específicos que outras equipes não têm. 

6 – Mensuração de resultados

Quando o papo é marketing de conteúdo, planejamento de comunicação e ações de promoção do seu produto e/ou serviço, é preciso saber quais indicativos analisar para melhorar a mensuração de resultados.

Uma equipe profissional de marketing de conteúdo sabe quais métricas devem ser levadas em consideração e, mais, o que fazer a partir dos números apresentados. Além disso, é possível mudar algumas ações já em curso dependendo de como os resultados vão se apresentando.

7 – Acesso a práticas e tecnologias inovadoras

As equipes de marketing das agências unem diferentes profissionais e, com isso, automaticamente, trazem à sua empresa  todas as inovações de diferentes segmentos do mercado que podem ajudar a melhorar suas vendas, e inclusive a aumentar vendas de fim de ano em momentos estratégicos.

Sua empresa, por ser de um determinado nicho, acaba prestando atenção apenas ao que acontece no seu segmento. Ao ter parceria com uma equipe de marketing de conteúdo com diferentes profissionais, o olhar que há sobre o mercado fica mais amplo e você conhece as melhores práticas recomendadas.

Conte com a MALI Content!

Gostou de saber mais sobre a importância de ter uma equipe profissional de marketing na sua empresa?

Continue acompanhando a Mali Content, sempre com um conteúdo interessante que pode fazer a diferença no seu negócio. Explore nosso site e venha tirar suas dúvidas conosco.

Oferecemos diversos tipos de serviços em marketing de conteúdo, assessoria de imprensa e SEO. Serviços que envolvem a gestão das redes sociais, produção de conteúdos ricos para diversas plataformas com foco nos sites de buscas, como blog e newsletters, captação de leads por meio de e-books e outros materiais que servem de iscas para levantar os contatos dos seus clientes, além da construção da sua autoridade digital com projetos de divulgação da sua marca para a imprensa e influenciadores digitais.