You are currently viewing Entenda o que é e como funciona o Golden Hour do Linkedin
Entenda o que é e como funciona o Golden Hour do Linkedin

Entenda o que é e como funciona o Golden Hour do Linkedin

O Linkedin é um ótimo lugar para exibir seu conteúdo para pessoas certas, mas você precisa saber como funciona o Golden Hour do Linkedin para maximizar sua exposição na rede.

Ele mede dezenas de fatores para prever a relevância do seu conteúdo para seu público e os classifica de acordo com testes realizados em seu feed.

Funciona assim: sua postagem é enviada para uma pequena amostra do seu público para ver se eles se envolvem. Dependendo de como será esse primeiro teste, ele decide enviá-lo a mais pessoas.

É aí que entra o Golden Hour, vital para o sucesso da publicação!

Após o compartilhamento de uma postagem, o Linkedin mede o engajamento inicial para verificar se vale a pena para o feed de outras pessoas.

O algoritmo avalia em quais grupos você está, as hashtags, pessoas e páginas que você segue. Se na primeira hora sua postagem for bem, é muito provável que ela funcione o dia todo, semana ou mês.

  1. Faça publicações no momento em que seus seguidores estiverem online;
  2. Para estimular o engajamento, faça uma pergunta que requer respostas para interagir com seus seguidores;
  3. Enquanto sua postagem estiver na primeira hora, interaja em outras postagens;
  4. Realize uma programação consistente de postagens, assim seus seguidores saberão quando procurar novos conteúdos;
  5. Responda todas as pessoas que se envolverem em sua postagem, não basta postar e esquecer;
  6. Marque pessoas que você tenha certeza que vão comentar dentro de uma hora;
  7. Não envie spam aos seus seguidores.

Dicas para ganhar mais visibilidade com o Golden Hour

Enquanto continuar engajado, sua postagem permanecerá no mix e continuará sendo distribuída no feed.

Quanto mais rápido você iniciar as interações com os outros diariamente, mais pessoas se envolvem e você será visto nos feeds de outras pessoas.

Então, o que devo postar?

Todos os conteúdos do Linkedin são classificados de maneira diferente no algoritmo, e com respostas diferentes do seu público, por isso, evite desconectar da plataforma.

Sua rede é como um mastermind (mentores) de amigos confiáveis, constituída por profissionais, influenciadores, pessoas com poder, entre outros, então, pense no que você considera importante e que agregue valor para compartilhar.

Por isso, procure fazer posts diretamente relevantes para as pessoas que você está tentando alcançar, mas foque na qualidade de sua postagem considerando alguns pontos importantes: 

  • Escreva artigos completos de cinco a sete parágrafos e compartilhe com as pessoas de sua rede e seus amigos;
  • Poste coisas que incentivem uma resposta;
  • Faça atualizações mais curtas (mudança de cargo, nova formação, trabalho voluntário, experiências internacionais)
  • Coloque links externos apenas nos comentários;
  • Use palavras-chave fortes 

Você é livre para escolher o que quer compartilhar, cabe a você decidir qual a imagem gostaria de passar à sua audiência. 

Saiba mais com a MALI como produzir os melhores conteúdos e otimizar redes sociais e sites.