You are currently viewing Vídeo para empresas: confira como essa ferramenta pode ajudar seus negócios

Vídeo para empresas: confira como essa ferramenta pode ajudar seus negócios

Na hora de produzir conteúdo para o site e as redes sociais da sua organização, a maioria dos diretores e gestores fogem das câmeras. Mas não deveria! A produção de vídeo para empresas tem crescido com bastante rapidez e a demanda por esse formato é urgente.

Além das redes sociais estarem cada vez mais se voltando para a entrega de vídeos, plataformas como o YouTube se mostram como grandes canais de venda. Isso porque, só no segundo trimestre de 2021 o Youtube arrecadou R$ 36 bilhões em receita de publicidade.

Somado a tudo isso, não podemos esquecer que estamos em um país que consome bastante audiovisual. Por isso, se você ainda não está produzindo vídeo para empresa do seu negócio, é melhor começar.

Quer saber mais sobre o assunto e descobrir a forma correta de fazer vídeo para empresa e melhorar a imagem da sua organização? Então siga conosco neste artigo.

Por que os vídeos são importantes para o meu negócio?

Como já citado acima, a demanda por conteúdos em vídeo vem crescendo e não pretende parar.

Isso se deve ao fato de que os consumidores gostam e querem ver cada vez mais vídeos. Tanto sobre produtos, serviços e até mesmo quando querem aprender uma receita, uma coreografia ou querem resolver algum problema do cotidiano.

Tudo isso porque os conteúdos audiovisuais se mostram mais acessíveis, interativos, engajadores e, principalmente, mais didáticos.

Além disso, o vídeo para empresa vai um passo adiante da versatilidade e do envolvimento com usuário. Esse conteúdo em vídeo pode oferecer ao cliente uma percepção mais aproximada da realidade acerca de serviços, produtos e até mesmo da cultura da sua organização.

Todos esses fatores resultam na criação de relacionamento marca e usuário. O que gera confiança e empatia entre as duas partes. Outras vantagens da produção de vídeo para empresas são:

  • Proximidade com público e humanização da marca;
  • Aumento das conversões dos seus leads;
  • Mais tráfego em site, blog e redes sociais;
  • Sua empresa cada vez mais conhecida e reconhecida pelo público.

Como começar a produzir vídeo para empresas?

Antes de tudo, é importante saber exatamente qual a prioridade da empresa no momento, se é divulgar produto, serviço ou colocar a imagem da organização em maior destaque.

Por isso, é importante que a equipe esteja alinhada e tenha elencado quais são as prioridades e o que pode ser melhor para os negócios.

Com isso definido é possível partir para o planejamento e a criação de roteiros. O planejamento vai definir quando os vídeos serão gravados e lançados.

Vale destacar que um cronograma é importante para saber a hora certa de lançar um vídeo de produto, outro institucional e assim por diante.

Além disso, o roteiro é extremamente importante para que o vídeo para empresas não saia do tema. Até porque, em muitos desses materiais é uma pessoa quem vai falar, então é essencial que ela não fuja do assunto.

Somado a tudo isso, é bom seguir os seguintes passos para começar a produção de vídeo para empresas:

  1. Comece a gravar, mesmo que só de teste, só de ensaio. Ao começar a vergonha e o receio vão indo embora e você se sente mais à vontade para produzir esse conteúdo audiovisual;
  2. Utilize recursos que você já tem, seja celular, uma câmera profissional ou semi-profissional. Para começar não são necessárias grandes produções;
  3. Publique! Comece pelas redes sociais e veja como o público reage. Conforme os vídeos forem melhorando podem ser colocados no site, blog e canal do Youtube da empresa.

Conte com a Mali Content na produção de vídeo para empresas e divulgue cada vez mais o seu negócio

Com uma agência especializada em comunicação, a redação de roteiro e produção de vídeo para empresa fica mais fácil e a tomada de decisão fica mais assertiva. Por isso, você pode contar com a Mali Content.

Além de ajudar sua organização a pensar e fazer conteúdos audiovisuais que vão divulgar ainda mais sua empresa, você também pode contar com uma agência completa de comunicação em diversos serviços.

Oferecemos gestão de redes sociais, produção de conteúdos ricos para diversas plataformas com foco em SEO, captação de leads e construção da sua autoridade digital através de projetos de assessoria de imprensa e marketing de influência.