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Conheça as 4 tendências de marketing digital para 2022

A gente piscou e um novo ano chega em nossas portas, e com ele muitas inovações em diversos setores do mercado. Claro que o marketing não poderia ficar de fora, muitas são as tendências de marketing digital para 2022.

Estar por dentro dessa área têm sido o diferencial para quem conseguiu sobreviver e crescer nos últimos dois anos em período pandêmico. Acontece que estar conectado e saber fazer uso da conexão foi o que manteve as lojas, comércios e marcas vivas enquanto a maioria do mundo estava em casa por conta do Covid-19.

Por isso, ficar ligado nas tendências de marketing digital não é apenas uma tarefa interessante para sua empresa, mas também uma necessidade.

Isso porque, com um público cada vez mais digital, conectado e recebendo informações de forma veloz, sua organização precisa acompanhar para conseguir se destacar e impactar seu público da forma correta.

Quer saber mais sobre as tendências de marketing digital para 2022 e como elas podem ajudar a alavancar o seu negócio nesse novo ano? Então siga conosco neste artigo.

1 – Experiência por voz mais consolidada

Buscas e transações do comércio por voz não são novidades no mercado. No entanto, esse recurso vai ganhar um grande destaque nesse ano que se inicia. A jornada do usuário, desde a pesquisa até a compra, está sendo feita por voz por muitos usuários.

Segundo uma pesquisa da Juniper Research, as transações do comércio por voz tinham a projeção de aumentar US$ 4,6 bilhões até o final de 2021. Além disso, a pesquisa ainda aponta a possibilidade de alcançar US$ 19,4 bilhões até 2023.

Mas para que as empresas saibam aproveitar esse recurso é importante se atentar a questões como:

  • SEO apropriado para busca por voz;
  • Jornada de compra pensada no seu público-alvo e persona;
  • Sites e aplicativos preparados para que as buscas por voz aconteçam.

2 – Dados como parte fundamental da estratégia

Segundo algumas informações do relatório Global State of Marketing, divulgado pela Exame, o marketing é dependente de dados. No entanto, isso também não é novidade e também se consolida como uma das tendências de marketing digital para 2022.

De acordo com 78% dos profissionais de marketing entrevistados para o relatório, o engajamento do cliente já é guiado por dados. Além disso, 83% dos entrevistados acreditam que sua capacidade de atender bem às expectativas dos clientes depende também de recursos digitais.

3 – Vídeos seguem em alta

Assim como 2021 e até mesmo os anos anteriores, o uso de vídeos para promover sua empresa, produtos e/ou serviços seguirá em alta em 2022.

Vale destacar que essa relevância de vídeos se dá por alguns fatores como por exemplo:

  • YouTube é a segunda maior plataforma de buscas do mundo, ficando atrás apenas do Google;
  • Redes sociais estão cada vez mais se adequando para que o conteúdo seja massivamente em vídeo;
  • Vídeos oferecem a informação ao usuário de forma mais dinâmica e até mesmo democrática. O audiovisual sempre foi forte no Brasil e ganha muito destaque na internet.

Por isso, se sua empresa ainda não investe em vídeos no seu site, canal do Youtube e redes sociais, é melhor começar a repensar essa estratégia para 2022.

4 – Ascensão do Social Selling

A “venda social” obviamente vem como uma das tendências de marketing digital para 2022. Isso porque, o social selling, nada mais é do que criação de relacionamentos e vendas por meio das redes sociais.

Uma marca ter uma rede social não é novidade, é obrigação. No entanto, realizar vendas pela própria rede social é uma realidade cada vez mais comum para as marcas. E as redes estão melhorando ainda mais esses recursos, como o Instagram Shopping, Facebook Marketplace etc.

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