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Marketing de influência: o que é e porque é tão importante?

De todas as facetas do marketing digital, o marketing de influência é uma das estratégias que estão mais em alta entre as marcas. Trata-se de um trabalho integrado com pessoas influentes nos canais digitais, para que elas veiculem informações favoráveis à sua marca.

Essa estratégia se mostra muito efetiva porque os digital influencers estão cada dia mais presentes na vida das empresas e, o mais importante, dos consumidores. Vale destacar ainda que um influenciador pode ajudar um cliente em qualquer etapa do funil. Dessa forma, eles se mostram um recurso bem valioso.

No entanto, assim como todas as técnicas e estratégias do universo do marketing, o marketing de influência precisa ser usado de forma inteligente. Isso quer dizer que não basta apenas contratar um influencer para ser embaixador da sua marca e vender seu produto.

Para realizar um trabalho que vá gerar resultados, é preciso pesquisar, estudar, entender o momento da sua empresa e o momento do mercado. Sendo assim, contar com a consultoria e serviços de uma agência especializada no assunto passou a ser algo essencial.

Quer saber mais sobre a importância do marketing de influência, suas aplicações e como essa estratégia pode ajudar no seu negócio? Então siga conosco neste artigo e fique atualizado sobre tudo que é importante na comunicação e no marketing de conteúdo.

Por que o marketing de influência é importante?

Esse tipo de estratégia está se mostrando cada vez mais efetiva por conta da quantidade de pessoas que os influenciadores atingem. De acordo com um estudo promovido pelo instituto de pesquisas de mercado Qualibest…

  • 55% das pessoas têm o hábito de pesquisar a opinião de criadores de conteúdo antes de efetuarem uma compra importante;
  • 73% já adquiriram um item ou serviço por indicação de influenciadores;
  • 86% descobriram algum produto por meio de digital influencers.

Somado a esses números, temos também o tempo que as pessoas passam conectadas às redes sociais. Hoje, 45% dos brasileiros passam em média mais de uma hora por dia nessas plataformas. Vale destacar ainda que o Brasil está entre os primeiros países que mais utilizam a internet e redes sociais.

Tudo isso quer dizer que as pessoas utilizam a opinião de influenciadores digitais na hora de comprar um produto ou contratar um serviço. Por isso, uma estratégia de marketing de influência tornou-se vital para as empresas.

Benefícios do marketing de influência para o seu negócio

Agora que você já viu como é importante adotar essa estratégia (é, claro, se fizer sentido para o seu negócio), vamos ver quais as vantagens e impactos positivos do marketing de influência para sua empresa.

  • Influencers transmitem mais confiança;
  • Alcança o público certo;
  • Potencializa a imagem da marca;
  • Enriquece a estratégia de conteúdo;
  • Contribui para melhorias na tomada de decisão de compra;
  • Construção de parcerias de resultados;
  • Possibilita diferentes formatos.

Além de tudo isso, ao utilizar a estratégia de marketing de influência, sua empresa mostra ao público e aos concorrentes o quanto estão antenados com as tendências. Isso confere credibilidade, autoridade e diferencial. Coisas que são importantes na hora de buscar competitividade.

Como uma empresa especializada em marketing de influência pode ajudar seu negócio?

Como já dissemos anteriormente, usar essa estratégia de marketing de influência requer estudo, tanto de público quanto de mercado. Para encontrar o perfil de influencer certo para sua empresa é preciso um know how e um olhar mais apurado.

Por isso, é importante contar com a expertise de empresas que já trabalham com isso. Isso porque elas podem ajudar sua empresa nessa estratégia realizando os seguintes serviços:

  • Imersão, com um forte estudo sobre o perfil da empresa, produtos ou serviços, personas e objetivos de negócios;
  • Estudo de influenciadores, levando em consideração fatores como abordagem, plataformas, perfil dos seguidores, resultados de ações anteriores, engajamento, orçamento, impactos regionais, entre outros;
  • Elaboração de planejamento para as campanhas;
  • Negociação comercial;
  • Assinatura de contrato para garantir todas as entregas acordadas;
  • Produção de briefing para as campanhas;
  • Orientação para produção do conteúdo; 
  • Aprovação do material junto ao cliente;
  • Acompanhamento de todas as etapas;
  • Produção de relatório com resultados, análises e direcionamentos.

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